2005

CARTAZES QUE CONTAM A HISTÓRIA

Estamos mergulhados na cena alternativa e por algum tempo não achávamos que o mundo fora desse aquário nos enxergava, porém sim, enxergavam.

“Pessoalmente, um grande momento foi poder receber Kid Vinil no Hangar. Foi ele com seu programa na extinta Rádio Excelsior, lá pelos idos de 81, que me deu a possibilidade de expandir meu universo musical.  Até hoje guardo com muito carinho as fitas K7 com as gravações dos programas.”

Muita coisa nova estava aparecendo. O new metal com as bandas Endrah, Chipset Zero, Choldra acontecia um ou dois dias domingos ao mês. O metal com Subtera, Claustrofobia, Carpathian Forest, Dissection, também foram ganhando espaço e atraindo esse público bem mais exigente, que é o metaleiro. Diga se de passagem, o roqueiro mais fiel.

Outros destaques foram Sophomore Effort que fez dobradinha com Food4Life, Cachorro Grande, Tequila Baby, Supla, Lady Fest e não poderíamos deixar de falar da Vans Zona Punk Tour. Uma empreitada com muito coração que o Wlad, do site Zona Punk aceitou e executou de forma pioneira. Tinha ônibus adesivado, banda da França, Street Bulldogs, Garage Fuzz e vários shows pelo Brasil.

Tem momentos que ficam nos bastidores, mas que são momentos muito especiais e que valem a pena de serem compartilhados.

“Sou suspeito em falar de Street Bulldogs, uma das minhas bandas favoritas. Porém com o advento do Emo, os shows de hardcore melódico deram uma esvaziada e resolvi montar uma estratégia para mostrar as bandas mais tradicionais para o público novo. Sendo assim, marcamos um show com o Street Bulldogs, NXzero (a banda da molecada), Food4Life, Neitan e Delta 9. Queria que o Street tocasse antes do NX, justamente porque sabia que a molecada ia ver NX e ir embora e não veria o Street. Porém, para minha surpresa, os meninos do NX vieram conversar comigo e achavam que seria um desrespeito tocar depois de uma banda como o Street, com tanta história. Diante de tal argumento o que eu poderia fazer? NX tocou, a molecada saiu. A estratégia não rolou.”